terça-feira, 13 de setembro de 2011

Governo Zito tem Políticas Públicas para LGTB


Zito recebe a presidente do Grupo Pluralidade e Diversidade

Zito e o vice-prefeito Joge Amorelli recebem a presidente do GPD,Sharlene Rosa

O prefeito José Camilo Zito recebeu na segunda-feira, 12 de setembro, a presidente de honra do GPD (Grupo Pluralidade e Diversidade de Duque de Caxias), Sharlene Rosa, para discutir questões referentes a 6ª Parada do Orgulho LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) que acontece no dia 25 de setembro em Duque de Caxias.

Durante a reunião, o prefeito Zito comunicou o apoio da Prefeitura ao evento, oferecendo parte da infraestrutura necessária para a sua realização. Serão ambulâncias, guardas municipais, banheiros químicos, material informativo de DST´s e camisinhas.

De acordo com o prefeito, o governo municipal respeita as várias formas de expressão e manifestações. “Vivemos em uma sociedade plural e democrática”, disse Zito, acompanhado do vice-prefeito Jorge Amorelli e Luana Guimarães, do Plantão Social da Prefeitura.


“Eu acredito no avanço e hoje eu percebi que o governo Zito está avançando no esclarecimento de políticas públicas para a população LGBT”, comentou a presidente do GPD, Sharlene Rosa, durante a reunião com o prefeito.

No domingo, 11 de setembro, em Belford Roxo, aconteceu a pré-conferência LGBT que contou com a participação da secretária de Assistência Social de Duque de Caxias, Roseli Duarte. O evento é uma preparação para a Conferência Estadual que será realizada em outubro na cidade do Rio de Janeiro.

“A política pública para a população LGBT é fundamental porque é através delas que a gente vai combater a discriminação e promover a cidadania”, destacou a secretária municipal de Assistência Social, Roseli Duarte.

Na inauguração do Centro de Referência contra Homofobia, inaugurado recentemente, nas dependências do Restaurante Popular Dom Helder Câmara, ao Lado da Escola de samba Grande Rio, estiveram presentes a Secretária de Assistência Social e o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento Samuel Maia, Secretaria esta que fez o paisagismo no local. Para Samuel Maia o Estado é laico e deve defender o direito a vida a todos independentemente de suas opções religiosas, partidárias, de gênero, de raça e etnia. "O Século XXI é o milênio do reencontro do ser humano consigo mesmo, buscando a sua integração com a natureza e harmonia com os habitantes do planeta!". Afirmou Maia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário